CHAME: (11) 3254-7474 // (11) 9 7172-1252 (WHATSAPP) comercial@mindgenius.com.br

Perguntas Frequentes

Colocamos aqui algumas das dúvidas mais frequentes manifestadas pelos interessados e clientes MindGenius.

Caso não localize uma resposta para sua dúvida, por favor Solicite Suporte clicando no link: Solicitar Suporte.

Dúvidas Frequentes

Qual a diferença entre as versões Business e Education?

A versão MindGenius Education é para uso acadêmico apenas, para Professores, Estudantes e Escolas, que efetivamente estejam no exercício da função, não sendo permitido o uso professional.

Funcionalidades: não existem diferenças de funcionalidades entre as versões Business e Education: as diferências estão nos recursos como mapas exemplos, templates e conjunto de perguntas para a funcionalidade de Brainstorming, que mudam em razão da versão.

Instalação: cada licença de MindGenius Education você poderá instalar em um único computador, sendo que no caso de MindGenius Business, em até dois computadores de seu exclusivo uso, seu computador de mesa e seu laptop, rodando somente em um computador de cada vez.

Como posso ativar minha licença de MindGenius?

Você pode ativar a sua versão de avaliação, que instalou no seu computador, utilizando sua licença e o código serial que lhe foi fornecido durante a compra.
Quando você coloca o MindGenius para executar, uma tela inicial lhe mostra os dias restantes de avaliação nela, seleciona  ACTIVATE PRODUCT, e selecione o método de ativação AUTOMATIC e siga as instruções.
Firewall: se você possuir um firewall ativado, provavelmente não conseguirá concluir o processo de ativação sem desativá-lo temporáriamente mas, se mesmo assim não conseguir ativas, envie um e-mail para suporte@mindgenius.com.br relatando o problema e o número do seu código serial, para que possamos providenciar a ativação junto ao fabricante.

Eu recebo um erro, informando que não há ativações restantes

Neste caso, por favor, envie e-mail para suporte@mindgenius.com.br relatando o problema e o número do seu código serial, para que possamos providenciar a re-ativação junto ao fabricante.

MindGenius pode rodar em um computador MAC

Os produtos MindGenius foram desenvolvidos para rodarem em computadores com Windows.
Embora feito para Windows, alguns clientes reportam que tem rodado em computador MAC usando emuladores Windows no sistema operacional do MAC.
Testes foram feitos usando Usando PC WIN 2000 em um ambiente OSX G4 MAC e a performance foi considerada boa neste ambiente.

Se você tem um emulador Windows no seu MAC, você pode fazer download de avaliação do MindGenius e tentar usar por você mesmo.

Posso usar MindGenius no Terminal Server

A versão de avaliação/teste por 30 dias do MindGenius pode ser instalado e ser executado no ambiente Terminal Server.

Por favor nos contate para mais informações e preços para o ambiente de Terminal Server.

Quais são os requisitos para rodar o MindGenius?

Requisitos de Sistema e compatibilidade

Mind Version 4 é compatível com:

  • Microsoft Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7 e Windows 8 , inclusive em 64-bit

Não são suportados:

  • Windows 2000
  • Windows Me
  • Windows 98
  • Mac OS X

Ambiente Necessário

MindGenius Business e Mindgenius Education

Mínimo:

  • Pentium II (ou equivalente) 400MHz,
  • 256MB RAM
  • 100MB de espaço em disco.

Recomendado para uma adequada performance:

  • Intel Core 2 (ou superior)
  • 1.8GHz ou superior
  • 2048MB RAM
  • 100MB available disk space.

como os requisitos mencionados não são geralmente aplicados em todos os sistemas operacionais, seu computador deve exceder os requisitos antes de instalar e rodar MindGenius.

NOTA IMPORTANTE:

Microsoft Office 2010 Home and Student não é compatível. Todas as outras versões do Microsoft Office são suportadas para intercambio de informações.

Recebo erro ao tentar reinstalar o MindGenius, como proceder?

Por favor, nos contate enviando e-mail com os detalhes de suas licenças.

Utilize o formulário de Suporte.